segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Na Adega I





A Adega do Sr. Luís Nogueira, fica em Aldeia Cimeira, perto do Carvalhal da Sertã, bastante antiga e simples, com uns pormenores que vale bem fotografar.

Na Adega II

Na adega estavam também estes rapazinhos, que estavam muito divertidos, (mas não beberam vinho). :-) (o Sr. Luís Está ao fundo a encher um jarro)

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Tentilhão-montês (Fringilla montifringilla)


Esta espécie é pouco comum aqui para os lados de Proença-a-Nova, a informação que me deram é que houve muitas aves destas a visitar o nosso pais este inverno, sorte a minha.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Raposa (Vulpes vulpes)




Uma raposa que consegui fotografar graças ao meu amigo Leonel que desta vez foi ele o motorista de serviço, estava à espera que o jantar surgisse de debaixo da pedra.

Nuvens e nevoeiro



A primeira foto é de uma nuvem ao fim do dia em Proença, as outras são de um nevoeiro também aqui na zona.

Pardal-comum (Passer domesticus)

Quando estou farto de esperar que apareçam algumas aves para eu fotografar, às vezes já só peço que apareça um pardalito para não ir de mãos a abanar. :-)

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Corvo (Corvus corax)


Fotografar estas aves é dificil, esta foi tirada com o carro em movimento, com o Eduardo Almeida a fazer de "chauffeur" consegui estas boas fotos.

Corvo-marinho-de-faces-brancas (Phalacrocorax carbo)


Um corvo-marinho que pescava numa lagoa perto da Figueira-da-foz, foi tirada de dentro de um abrigo contruido para a observação de aves.